Autarquia Educacional de Belo Jardim foi invadida por criminosos

publicado: 21/09/2017 16h01,
última modificação: 21/09/2017 16h09

Na noite da última quarta-feira (20), a Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB), foi invadida por criminosos. Após o período de aulas na Autarquia, por volta das 23h, três elementos, cortaram a cerca que dá acesso ao estacionamento, entraram nas dependências da unidade, e renderam dois vigilantes, que estavam de plantão. Após renderem os vigilantes, seguiram para as salas onde funcionam toda parte administrativa da Autarquia, arrombaram portas, furtaram alguns equipamentos e principalmente documentos, que se encontravam nos setores de contabilidade, jurídico, tesouraria e recursos humanos, além da sala dos professores, e demais setores, que tiveram armários, portas, birôs e outros mobiliários danificados com a ação criminosa.

A investida durou cerca de duas horas, segundo informações do Diretor Presidente, José João. “Tomamos conhecimento do ocorrido, informamos e pedimos apoio a Polícia Civil, onde as vítimas, no caso os vigilantes que estava no local no momento, compareceram juntamente comigo e ao procurador do município, Uriel Filho, para formalizar um boletim de ocorrência e prestar depoimento, na delegacia local. Na ocasião, solicitei a presença da Perícia Criminal, para registrar e fazer todo levantamento da investida criminosa, e estamos no aguardo da investigação, que é de responsabilidade da Polícia Civil. Eu estou profundamente chocado, com a situação, houve até disparo de arma de fogo e eles levaram o equipamento que registrou toda movimentação, através das câmera de segurança. Muitos professores chegaram hoje para trabalhar, e encontraram suas coisas reviradas”, declarou o diretor-presidente.

A Perícia Criminal, esteve no local por volta das 12h desta quinta-feira (21). A diretora acadêmica da AEB, Luzia Esquinca, acompanhou o trabalho da perícia criminal na unidade. “Eu estou horrorizada com a situação, e ao mesmo tempo me questionando, o que leva pessoas invadirem uma unidade de ensino, com objetivo principal de coletarem documentos, em meio a alguns equipamentos de valor, que ficaram intactos, nos seus lugares, conforme a gente tinha deixado, antes de sairmos do nosso expediente de trabalho”, disse a diretora.

Informamos que devido a estas circunstâncias, não houve aula para os alunos do Centro de Excelência Municipal Professor José Vieira da Costa (Cem), e também não haverá aula para os alunos da Autarquia. A previsão, é de que nesta sexta-feira (22), as aulas se normalizem.