Após articulação, loteamento Vila Bela tem previsão de entrega em junho

publicado: 01/04/2021 20h03,
última modificação: 18/08/2021 12h00

O Prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, e o ex-ministro da educação, Mendonça Filho, visitaram na manhã desta quinta-feira (01) o Conjunto Habitacional Vila Bela I, às margens da BR-232, no município. O empreendimento foi construído pelo Governo Federal e vai beneficiar 300 famílias com a casa própria, através do Programa Minha Casa Minha Vida.

Apesar de pronto, o conjunto habitacional ainda não recebeu os moradores devido a uma pendência que se arrastava desde 2018 com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – DNIT, para construção do acesso ao local. Graças a articulação política de Mendonça Filho, o problema já foi resolvido e a obra do novo acesso ao Vila Bela I teve início esta semana. Além disso, resta ainda a Compesa concluir a adutora, que irá garantir água nas torneiras para os moradores do conjunto habitacional.

“Essa obra estava totalmente abandonada, intervimos junto da Caixa com Mendonça Filho e a obra voltou. Já iniciamos a limpeza na frente do Conjunto Habitacional, falta a Compesa ligar a água; a Celpe, a energia e a empresa J3 concluir os reparos finais para entregar às 300 famílias. A previsão de entrega será em junho deste ano”, explicou o prefeito.

O conjunto habitacional Vila Bela I foi iniciado ainda na gestão de Bruno Araújo como Ministro das Cidades. O projeto avançou bastante, mas, infelizmente, paralisou nos últimos meses, pois não houve empenho por parte da gestão anterior, com as pendências com o acesso na entrada pela BR e abastecimento de água. Felizmente a gente conseguiu superar isso através de articulação junto à Caixa, DNIT e Compesa. Em breve, 300 famílias, cerca de 1.200 pessoas, serão beneficiadas com a casa própria”, disse o ex-ministro Mendonça Filho.

O “Programa Minha Casa, Minha Vida” é um programa de habitação federal do Brasil lançado em março de 2009 que subsidia a aquisição da casa ou apartamento próprio para famílias com renda até 1,8 mil reais e facilita as condições de acesso ao imóvel para famílias com renda até de 9 mil.