Belo Jardim Prev apresenta atuação e fala sobre censo previdenciário em sessão na Câmara Municipal

publicado: 05/04/2023 12h37,
última modificação: 05/04/2023 12h37

Atendendo a um convite feito pela Câmara Municipal de Belo Jardim, o presidente do Belo Jardim Prev, Adelmo Monteiro, participou de sessão legislativa nessa terça-feira (4). O objetivo foi esclarecer dúvidas sobre as finanças e o censo previdenciário do município, além de abordar outros temas importantes como folha de pagamento, avaliação atuarial e os investimentos do instituto previdenciário municipal.

A sessão contou ainda com a presença de Paulo Celedônio, que faz parte da 3it, empresa que está realizando o censo previdenciário, que teve a oportunidade de explicar os benefícios da realização do procedimento no município, além de esclarecer dúvidas da população. Foi falado também sobre o compromisso da gestão em relação aos pagamentos de aposentados e pensionistas, que mensalmente é depositado no prazo, algumas meses até mesmo de forma antecipada, bem como os repasses contributivos nos quais são utilizados para realizar os investimentos.

Sobre o censo previdenciário: Para suprir a necessidade de consolidar e manter atualizadas as informações cadastrais de natureza pessoal dos servidores públicos municipais ativos, dos aposentados e pensionistas segurados pelo Regime Próprio de Previdência Social do Município de Belo Jardim-PE, a Prefeitura Municipal, através do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Belo Jardim Prev), desenvolveu esse processo que poderá ser feito presencialmente ou virtualmente, ambas podem ser agendadas através do link: https://censo.belojardimprev.pe.gov.br/. O censo vai acontecer a partir da próxima segunda-feira (10), até o dia 12 de maio.