Vacina bivalente é ampliada para pessoas com comorbidades em Belo Jardim

publicado: 04/04/2023 11h18,
última modificação: 04/04/2023 11h18

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Saúde, ampliou a aplicação da vacina bivalente para as pessoas a partir de 12 anos que tenham comorbidades. O imunizante, estará disponível na Sala de Vacina Severina Parteira, localizada na Clínica Materno Infantil Conceição Moura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Os interessados em se vacinar devem ter ao menos duas doses anteriores do imunizante contra a covid-19, sendo a última há no mínimo 4 meses. É necessário ainda apresentar documento, prescrição médica ou laudo que comprove a comorbidade, além de comprovante de residência, CPF, documento com foto e as carteirinhas anteriores da campanha.

Podem se vacinar as pessoas com hemoglobinopatia grave (como doença falciforme e talassemia), diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, doença renal crônica, hipertensão de difícil controle ou com complicações/lesão de órgão alvo, obesidade grave (imc maior ou igual a 40), síndrome de down, cirrose hepática, doença cardiovascular ou doença neurológica crônica.