Secretaria de Saúde de Belo Jardim realiza mutirão de ações contra o Aedes Aegypti

publicado: 27/10/2017 13h11,
última modificação: 30/10/2017 12h35

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, por meio dos departamentos de Vigilância em Saúde e Vigilância Ambiental, realizou, nesta sexta-feira (27), um mutirão de ações contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor das arboviroses, como dengue, Zika e Chikungunya. O mutirão foi realizado nos bairros Cohab II e III.

A ação, que contou com cerca de 80 servidores, teve coleta de lixo, incluindo materiais recicláveis, como garrafas pets, plástico e papelão, limpeza de terrenos baldios, capinação de mato, limpeza de esgotos e uso de larvicidas. Os agentes da secretaria visitaram domicílios para identificar possíveis focos do mosquito e distribuíram panfletos.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Márcio Moretti, a ação preventiva é importante nesse período. “Estamos realizando o mutirão para diminuir os locais onde o mosquito pode se reproduzir. A população precisa estar consciente que a batalha contra o Aedes Aegypti é um trabalho de grupo, todo mundo tem que fazer sua parte e não deixar o mosquito se reproduzir”, explica.

O secretário de Saúde, Dr. Silvano Galvão, também participou da ação. “É importante que a população não jogue lixo em lugar inadequado. Não deixe água parada e cuide bem dos reservatórios. O mosquito é perigoso e faz sempre muitas vítimas. Este trabalho auxilia na diminuição dos focos, mas a população precisa fazer sua parte”, afirma.