Secretaria de Saúde de Belo Jardim intensifica combate às muriçocas no período de chuvas

publicado: 23/02/2018 10h22,
última modificação: 26/02/2018 12h54

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, através da Vigilância Ambiental, realizou uma ação de busca ativa e combate às muriçocas às margens do Rio Bitury, localizadas no Parque do Bambu, e nos bairros Tambor, Bom Conselho, São Pedro e Santo Antônio. Os focos dos mosquitos foram combatidos com a aplicação de larvicidas e inseticida, que não agridem o meio ambiente e não oferecem riscos à saúde da população.

O trabalho de busca ativa dos focos de mosquitos ocorre às quartas-feiras e está sendo intensificado devido as últimas chuvas, que contribuem para a proliferação dos mosquitos. “Sabemos que o a infestação de mosquitos é um problema antigo que enfrentamos em Belo Jardim, e esse trabalho de busca ativa aos focos reduz a proliferação”, explica o diretor de Vigilância em Saúde, Márcio Moretti.

O carro fumacê também atua no combate às muriçocas nos bairros com uma programação semanal. É importante que a população contribua com o combate aos mosquitos evitando jogar lixo em terrenos baldios e não deixando água parada.