Secretaria de Obras encontra praças em estado de abandono

publicado: 14/08/2017 10h47,
última modificação: 16/08/2017 08h44

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Belo Jardim realizou vistorias nas praças da cidade. O objetivo da ação foi identificar o estado dos espaços de lazer oferecidos à população do município. Durante as visitas, os técnicos da secretaria encontraram várias praças em situação de abandono, com equipamentos quebrados e sem iluminação.

De acordo com a secretaria, as praças estão com as calçadas quebradas, sem rampas de acesso, sem luminárias, pichadas e com paredes quebradas. Os brinquedos, que são utilizados pelas crianças, também estão com a estrutura comprometida. Em alguns, há buracos, o que representa um perigo para quem utiliza.

 Os técnicos visitaram a Praça dos Eucaliptos – no Bairro Floresta, Praça Dom Luiz (conhecida como Praça dos Correios) – no Centro, Praça Fernando de Abreu – no Bairro São Pedro, Praça de Eventos – no São Pedro, Praça João Torres Galindo – na frente do Fórum, e a Praça do Maria Cristina.

Após as vistorias, a secretaria definiu um calendário de reparos e obras nas praças. A primeira a receber os serviços é a Praça de Eventos, localizada no Bairro São Pedro. Além dos reparos na estrutura existente, a secretaria irá construir uma pista de skate com rampa. A previsão é que a obra esteja concluída até o fim deste mês. Em seguida, serão revitalizadas as praças João Torres Galindo, Dom Luiz e Maria Cristina.