Secretaria de Obras de Belo Jardim constrói 300 metros de saneamento

publicado: 28/09/2017 10h59,
última modificação: 29/09/2017 12h28

A Secretaria de Obras está construindo 300 metros de saneamento. As obras estão ocorrendo na Rua Cícero Manoel Barbosa, no Bairro Maria Cristina, Rua Hermínio José Torres, no Bairro Boa Vista, e Rua Posidônio Bernardinho, no Bairro Santo Antônio. Estão sendo instalados tubos, que integram o sistema de esgotamento sanitário. A secretaria está construindo também caixas de inspeção.

De acordo com o secretário de Obras, José Genilson, essas ruas nunca haviam recebido nenhuma obra de saneamento. “Os moradores não tinham nenhuma rede de saneamento. O esgoto era jogado de forma inapropriada. Com esta obra, estamos dando mais qualidade de vida a quem mora nessas ruas e garantindo a saúde da população, que ficará livre do mau cheiro e dos insetos que apareciam nas casas”, explica.

Outras ruas deverão receber obras de saneamentos nos próximos meses. A secretaria também iniciou a compra de 20 toneladas de asfalto que serão utilizados na recuperação de estradas. Este mês, mais de 100 metros de asfalto foram utilizados nas operações tapa-buracos.

MAIS AÇÕES – A Secretaria de Obras recuperou o saneamento de outras 35 ruas, trocando tubos, consertando e desobstruindo caixas de inspeção. Outras 14 ruas receberam reposição de pavimentação com paralelepípedo e operação tapa-buraco.