Secretaria de Educação de Belo Jardim realiza encontro de gestores

publicado: 06/10/2017 11h42,
última modificação: 09/10/2017 10h36

A Secretaria de Educação de Belo Jardim está realizando, nesta sexta-feira (6), um encontro com os gestores da escolas da rede municipal de ensino. O evento, que ocorre a cada dois meses, conta com a participação de 43 gestores, das consultoras do Instituto Natura, Márcia Carvalho e Joana Grembercki, e da consultora do Instituto Conceição Moura, Brenda Braga.

De acordo com a diretora de Ensino da secretaria, Lindhiane Farias, o encontro discute o andamento do plano político pedagógico. “As escolas precisam manter a missão de educar. Cada escola com sua realidade, com sua visão da educação e com seus objetivos a serem atingidos. O nosso objetivo é preparar o gestor”, explica.

Durante o encontro, os gestores recebem informações e são capacitados para usar os recursos disponíveis para as escolas. “Os gestores devem saber onde aplicar o dinheiro que é enviado às escolas. Saber quais as prioridades e como fazer as escolhas certas. O planejamento é parte fundamental da boa gestão”, finaliza a diretora.