Secretaria de Assistência Social em parceria com o Sesc e Secretaria de Saúde promove o Dia de Atenção Global ao Idoso

publicado: 04/10/2018 08h42,
última modificação: 04/10/2018 08h42

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SESC, Secretaria de Saúde e Ótica Diniz promoveram o Dia de Atenção Global ao Idoso.

A abertura da atividade ficou por conta do Grupo Girassol com a dança do carimbó e das peneiras. Seguidamente, os idosos se aqueceram em ritmo de zumba e de participaram de rodas de conversa promovidas por equipe multidisciplinar a exemplo de: Como evitar as quedas na terceira idade; Sugestões de atividades físicas e práticas corporais; Perguntas importantes para não esquecer durante uma consulta médica.

Os idosos puderam realizar teste rápido da visão, aferição de pressão e glicose com orientações sobre diabetes, hipertensão, saúde dos olhos e alimentação saudável. Além de desfrutarem de um lanche saudável e muito saboroso!