Secretaria de Agricultura de Belo Jardim realiza aração de terras e beneficia famílias

publicado: 30/08/2017 10h46,
última modificação: 31/08/2017 11h45

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Belo Jardim está realizando a aração de terras na zona rural do município. A ação está atendendo pequenos produtores, que irão começar a plantação de grãos, feijão e milho, graças às chuvas dos últimos meses. Quatro comunidades receberam uma equipe da secretaria, que ara a terra e deixa pronta para o plantio.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Roberto Barbosa, as equipes estiveram no Sítio Batinga, Barragem Nova, Campo Limpo e no Distrito de Xucuru. “Com a aração, as famílias poderão começar a plantar e terão condições de manter o próprio sustento e comercializar. A secretaria está trabalhando para que as pessoas tenham melhores condições de vida. A aração é só uma das ações que a nossa gestão está fazendo e que vai mudar a vida dos produtores rurais”, explica.

Ao todo, mais de 10 famílias já tiveram as terras aradas. “Temos um planejamento de atender o maior número de comunidades possível. O trabalho está só começando e em um pouco tempo veremos a importância dessa aração, com os agricultores felizes com a colheita”, afirma.