Programa Novo Mais Educação irá acontecer em 39 escolas da rede municipal de Belo Jardim

publicado: 03/10/2017 10h29,
última modificação: 04/10/2017 10h58

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira (3), uma formação informativa para os facilitadores e mediadores do programa Novo Mais Educação, das escolas da rede municipal de ensino, na Câmara de Vereadores de Belo Jardim. O programa irá atuar em 39 escolas, e contará com 200 facilitadores e mediadores.

O programa Novo Mais Educação, tem como objetivo ampliar a jornada escolar de crianças e adolescentes, com acompanhamento pedagógico nas disciplinas de português e matemática, e o desenvolvimento atividades no campo das artes, cultura, esporte e lazer, no contraturno escolar, em horário diferente do período de aulas dos alunos.

A formação está sendo ministrada pela coordenadora municipal do programa, Cristina Santana, e pelas coordenadoras técnica e adminstrativa,  da Gerência Regional de Educação Agreste Centro Norte (GRE), Jussara Freire e Isailda Maria, na ordem, e irá informar facilitadores e mediadores, sobre a funcionalidade do programa nas escolas. O secretário de Educação, Ricardo de Oliveira, o presidente do Belo Jardim Prev, Sebastião Cordeiro, o procurador geral do município, Uriel Filho, o diretor-presidente da Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB), José João, o secretário de Obras, Genilson Manso, a secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Luza Torres, o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMSTT), Valdemir de Brito e as diretoras de ensino e executiva, Lindhiane Farias e Bruna Brainer, respectivamente, representando a equipe técnica da Secretaria de Educação, participaram da formação. “Este é um momento muito importante para a educação de Belo Jardim, pois nas escolas que serão contempladas com o programa, estaremos integralizando o ensino, oferecendo qualidade no processo de aprendizagem dos alunos. O aluno que estuda no turno da manhã, participará das oficinas no período da tarde, e vice-versa, desta forma estamos retirando o tempo ocioso dos alunos da rede municipal e oferecendo um leque de atividades pedagógicas na unidade escolar”, declarou o secretário.

O projeto terá início esta semana nas unidades escolares, e irá contribuir para o avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), no município. “O projeto Novo Mais Educação, vai desempenhar um papel fundamental na elevação dos índices educacionais em Belo Jardim. Quando assumimos a Secretaria de Educação, além da meta do Ideb, que não foi atingida pela gestão anterior, encontramos a cidade de Belo Jardim com o maior índice de evasão escolar no estado. Estamos empenhados em mudar este cenário, e sabemos que é um trabalho gradativo, mas iremos ter mudanças muito positivas com a realização do projeto”, pontuou a diretora executiva.