Prefeitura restaura 6ª escola na zona rural de Belo Jardim

publicado: 19/01/2018 09h15,
última modificação: 24/01/2018 09h26

Os alunos do Sítio Serrinha iniciarão o ano letivo em uma escola totalmente restaurada. A unidade de ensino Flor Malaquias, que foi entregue à comunidade nesta quinta-feira (18), recebeu reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, retelhamento, pintura e uma rampa de acessibilidade. A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Hélio dos Terrenos e de diversas autoridades da nossa cidade.

Para o prefeito, a missão do município é oferecer educação de qualidade. “Nós entregamos um espaço físico adequado, estamos selecionando os professores e teremos, com certeza, bons resultados. A educação é uma semente que a gente planta para colher no futuro. Os alunos de Serrinha agora têm uma escola pronta para estudar”, comenta.

O secretário de Educação Ricardo Oliveira afirma que está buscando melhorar o ensino da rede municipal. “Começamos pela merenda, que agora tem qualidade e variedade. Fizemos curso de libras e oferecemos capacitações para os gestores. Teremos a seleção simplificada de professores e escolas restauradas. O novo ano letivo será de muitas conquistas na educação de nossa cidade”.