Prefeitura promove colônia de férias para usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Com objetivo de oferecer atividades socioeducativas, lazer e diversão, a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Assistência Social, irá realizar, entre os dias 15 e 19 de janeiro, a Colônia de Férias dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A programação será diversificada e contará com: gincana, cinema, atividades recreativas, hidroginástica, prática de esportes radicais e passeio cultural à cidade de Pesqueira.

Poderão participar crianças, adolescentes, adultos e idosos que participam dos serviços no Centro Social Urbano e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), dos bairros da Cohab I e do Santo Antônio.  As ações, que são gratuitas, serão desenvolvidas no Parque do Bambu, no Sesc e na Escola Estadual Professor Donino.

Para participar, não é necessário realizar inscrição. Os participantes devem levar apenas um documento de identificação.

Confira a programação:

Segunda-feira (15)

8h – Gincana no Parque do Bambu (crianças e adolescentes do SCFV, Lar de Níkolas e Amigo de Valor).

 

Terça-feira (16)

8h – Hidroginástica na piscina do SESC/Ler de Belo Jardim (idosos do SCFV).

14h – Cinema (crianças e adolescentes do SCFV), na Escola Estadual Professor Donino.

 

Quarta-feira (17)

8h – Esporte educacional e radical (crianças e adolescentes do SCFV), no Parque do Bambu.

 

Quinta-feira (18)

8h – Passeio cultural na cidade de Pesqueira/PE, para visitar a Aldeia Xucuru, o Castelo e o Cruzeiro de Nossa Senhora das Graças, com horário de saída de Belo Jardim. (crianças e adolescentes do SCFV).

 

Sexta-feira (19)

8h e 14h – Atividade recreativa da piscina (crianças e adolescentes do SCFV), na piscina do Sesc/Ler Belo Jardim.