Prefeitura participa de formação pedagógica sobre educação inclusiva

publicado: 08/11/2017 11h59,
última modificação: 10/11/2017 11h57

Nesta terça-feira (7) a diretora executiva da Secretaria de Educação do município, Bruna Brainer, participou de uma formação em educação inclusiva, realizada pela Gerência de Políticas Educacionais de Educação Inclusiva, Direitos Humanos e Cidadania (GEIDH), realizada no auditório da Secretaria de Educação do Estado.

Durante o evento os representantes dos municípios participantes, socializaram as experiências relacionadas a educação, com a mediação de Sunnye Rose, diretora da educação inclusiva do Estado. “Participar dessa formação representando o município de Belo Jardim para tratar de educação inclusiva, acerca do tema Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), nas escolas, e enquanto gestão, sabermos do trabalho voltado para educação inclusiva, neste sentido, que já estamos desempenhando na cidade, com a realização do curso de Libras, que está em andamento, para os professores da rede municipal, nos dá a certeza que estamos no caminho certo para garantir a melhoria na educação inclusiva de Belo Jardim. Essa formação é um momento edificante, onde podemos trocar experiências e aprender um pouco mais com profissionais da área educacional”, pontuou a diretora executiva.