Prefeitura inicia entrega de 500 bancas às escolas municipais

publicado: 05/08/2017 19h13,
última modificação: 10/08/2017 20h48

Na manhã deste sábado (5), a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação, iniciou a entrega de novas bancas em doze escolas da Rede Municipal de Ensino, na cidade e zona rural.

As bancas irão beneficiar diretamente 820 alunos do ensino infantil, que até então estavam utilizando bancas inapropriadas, que eram incompatíveis para uso de crianças com idade entre 5 e 6 anos.

Com esta iniciativa, a prefeitura está oferecendo mais conforto para os alunos, melhorando a estrutura das escolas, e ofertando maior qualidade no processo de ensino-aprendizagem nas unidades.

O prefeito Hélio dos Terrenos acompanhou a entrega das novas bancas nas unidades de ensino. “Fiz questão de vir acompanhar e de perto o trabalho que está sendo feito pelo secretário de Educação, Professor Ricardo e de toda sua equipe da Secretária de Educação, e também ajudar na entrega das novas bancas. Essa ação irá oferecer maior conforto aos alunos da educação infantil que há muito tempo estavam precisando das bancas”, pontua.

O secretário de Educação, professor Ricardo de Oliveira, afirma que as novas cadeiras irão beneficiar o  aprendizado dos alunos. “Escolhemos o sábado para realizarmos as entregas no maior quantitativo de escolas possível, justamente por não ser um dia de aula para não atrapalharmos o andamento das atividades nas escolas. Temos uma previsão que até o fim da próxima semana todas as unidades contempladas estarão com o novo mobiliário em sala de aula”, disse.