Prefeitura entrega novos equipamentos para unidades de saúde de Belo Jardim

Foto: Divulgação

Os equipamentos, adquiridos pela Secretaria de Saúde de Belo Jardim no mês passado para modernizar cerca de 22 Unidades de Saúde do município, começaram a ser distribuídos nesta sexta-feira (7), pelo prefeito Gilvandro Estrela e Secretário de Saúde Dr. Maneco. A primeira unidade a receber o material foi a do bairro da Cohab II.

A UBS ganhou um novo computador, um gela água e duas lixeiras. Nos próximos 10 dias, o local deve receber outro computador e uma nova geladeira, como informou o secretário.

Ainda de acordo com ele, o restante do material que irá modernizar os postos de saúde deve ser entregue ainda este mês. “A gestão passada não fez a aquisição desse material e o prazo para que nós fizéssemos estava expirando. Belo Jardim não poderia perder esse montante de equipamentos, que já são escassos. O que chegar nesta gestão, será entregue nesta gestão. E o que chegar na gestão que irá nos suceder, será entregue também”, explicou.

Para o prefeito Gilvandro, essas máquinas irão facilitar o dia a dia, tanto dos pacientes quanto dos profissionais. “Estamos adquirindo em torno de 100 computadores e outros equipamentos que vão melhorar os atendimentos. Esse é um compromisso nosso, trabalhar até o último dia para que nós possamos oferecer uma saúde melhor para o povo de Belo Jardim”, disse.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim – Ascom PMBJ