Prefeitura de Belo Jardim realiza Pré-Conferências de Saúde

Imagem: Divulgação

Tem início, nesta quarta-feira (12), o ciclo das Pré-conferências Municipais de Saúde de Belo Jardim, como o tema, “Avanços e Desafios na Construção do SUS que queremos”. A Escola Municipal Antenor Vieira, no bairro do Santo Antônio, e o Distrito de Serra do Vento receberão a caravana na parte da manhã. Já à tarde, o evento será realizado na Escola Municipal Sebastião Cabral, no bairro da Cohab I.

As pré-conferências, que antecedem a 7° Conferência Municipal de Saúde, que deve acontecer no próximo dia 26 de julho, tem como objetivo avaliar a situação do município e propor diretrizes para reformulação das políticas de saúde.

Na quinta-feira (13), o encontro acontece na Escola Estadual Tomás Alves, no São Pedro, e no Distrito de Água Fria; no dia 18, é a vez da Escola Municipal Nossa Senhora do Bom Conselho e do Posto de Saúde do Viana e Moura da BR; e por fim, no dia 19, a ação acontece em Xucuru.

Podem e devem participar representantes de entidades ligadas ao setor, profissionais da área, formadores de opinião e qualquer cidadão que queira propor melhorias no sistema público de saúde. As ações discutidas vão fazer parte de uma agenda de conferências Municipal, Estadual e Federal.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim – Ascom PMBJ