Prefeitura de Belo Jardim realiza formação pedagógica do PNAIC

publicado: 13/11/2017 11h54,
última modificação: 16/11/2017 10h24

Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Governo Federal, realizou a abertura do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), no auditório da Escola Técnica Estadual Edson Mororó Moura (ETE).

O programa abrange professores educação infantil, ciclo de alfabetização, mediadores do Programa Novo Mais Educação, e tem como objetivo oferecer formação continuada para os professores das redes públicas de ensino que atuam nos primeiros anos do ensino fundamental, através de formações continuadas, ensinando habilidades para alfabetizar os alunos na leitura e escrita na idade correta. As formações acontecerão até o mês de maio de 2018, na sede e na zona rural do município.

A formação foi ministrada por Everaldo Santos, e abordou o tema Alfabetização e Letramento, e contou com a participação de 350 educadores, do secretário de Educação, Ricardo Oliveira, da diretora de ensino Lindhiane Farias, da coordenadora do Programa Novo Mais Educação, das coordenadoras municipal e regional do PNAIC, Aline Silva e Flaviane Leonel, respectivamente, e da coordenadora dos anos iniciais, Geyza Freitas.