Prefeitura de Belo Jardim realiza exames gratuitos de mamografia digital

publicado: 13/09/2017 10h08,
última modificação: 13/09/2017 12h12

A Prefeitura de Belo Jardim está oferecendo, nesta quarta-feira (13), exames gratuitos de mamografia digital. A unidade móvel do Programa Amigo do Peito está realizando exames na Unidade Básica de Saúde (UBS), Aluízio Clemente, localizado na Av. Senador Paulo Guerra, no Bairro Cohab I.

A iniciativa é uma parceria entre o Programa Amigo do Peito e a Secretaria de Saúde, com objetivo de identificar o câncer de mama, em mulheres com idade entre 50 e 69 anos, disponibilizando 80 exames de mamografia. Durante a manhã, várias mulheres procuraram o atendimento. Cícera Aciole, moradora do bairro, ficou feliz por conseguir a mamografia. “Faziam 6 meses que eu tentava marcar esse exame e hoje consegui fazer. Foi muito boa a realização desses exames, pois nem todo mundo pode pagar, e nós mulheres temos que nos prevenir e fazer nossos exames de rotina”, disse.

Para realizar o exame, é necessário apresentar RG, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), na recepção da UBS Aluízio Clemente. A Unidade Móvel atenderá hoje (13), até às 16h. Atentamos que as mulheres com menos de 50 anos, que necessitarem realizar o exame, precisam apresentar requisição médica.