Prefeitura de Belo Jardim realiza ação de Enfrentamento ao Trabalho Infantil

publicado: 29/11/2017 12h33,
última modificação: 30/11/2017 13h03

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Assistência Social, realizou, nesta quarta-feira (29), uma ação da Campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, com distribuição de folhetos informativos, sacolinhas de lixo para o câmbio do carro e adesivação de veículos.

A ação aconteceu na Avenida Deputado José Mendonça Bezerra e envolveu toda equipe técnica da Secretaria de Assistência Social que atua nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), no Centro Social Urbano e na sede da Secretaria, e dos agentes da Autarquia Municipal de Serviços, Trânsito e Transporte (AMSTT).

A campanha tem como objetivo orientar a população sobre os prejuízos sociais do trabalho infantil. “Estamos desenvolvendo atividades nos Cras e no Centro Social com objetivo de conscientizar a população sobre os danos do trabalho infantil, pois temos o compromisso de zelar pelos direitos das crianças belo-jardinenses. Toda criança deve aprender os valores do trabalho, da responsabilidade, de ter o seu sustento de forma digna, mas no período certo, e sem que interfira no processo educacional, pois a infância e os direitos presentes no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), devem ser preservados. Tivemos a ideia de trazer esta campanha para rua pois é uma forma de dar maior visibilidade ao enfrentamento e orientar a população de forma geral”, pontuou a secretária de Assistência Social, Luzinete Torres.