Prefeitura de Belo Jardim promove ações de combate à violência contra a mulher

publicado: 18/09/2017 10h46,
última modificação: 20/09/2017 11h21

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria Especial da Mulher, oferece atendimento especializado às mulheres em situação de violência, com acolhimento, triagem e atendimento psicossocial. Os serviços são gratuitos e o atendimento é sigiloso.

A Secretaria Especial da Mulher foi criada com objetivo de garantir um espaço de discussão e articulação de políticas públicas voltadas à proteção e ao atendimento de mulheres. A secretaria trabalha em conjunto com a Rede de Proteção, com Ministério Público, Secretaria de Saúde, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, Defensoria Pública e Delegacia.

Atualmente, a secretaria conta com profissionais nas áreas de Assistência Social, Psicologia e Jurídica. “Estamos desenvolvendo um trabalho muito importante para as mulheres de Belo Jardim, com objetivo de, não somente enfrentar as diversas formas de violência contra a mulher, mas também estamos incentivando, através capacitações profissionais, que a mulher tenha seu espaço no mercado de trabalho”, explica a secretária, Zuleide Oliveira.

A secretaria realiza, ainda ações educativas. “Também estamos realizando palestras nas escolas, panfletagens nas feiras livres, comércio, e principais ruas, para de forma educativa, orientar a população, e informar sobre os serviços de proteção, e pedir que sejam parceiros na denúncia de casos de violência contra mulher”, disse a secretária.

Endereço: Av. Deputado José Mendonça Bezerra, número 293, Centro.

Horário de Atendimento: 8h às 13h30.