Prefeitura de Belo Jardim oferece curso de Libras para professores

publicado: 27/09/2017 08h55,
última modificação: 28/09/2017 10h59

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação, promoveu, na noite desta terça-feira (26), a aula inaugural do curso básico de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), no auditório da Escola Estadual Professor Donino. O curso é oferecido aos professores e cuidadores de crianças especiais da rede municipal de ensino e terá a duração de 8 meses. As aulas são ministradas por Marcos Aurélio e Priscylla Alexandra, intérpretes e professores de Libras.

O secretário de Educação, Ricardo Oliveira, participou da solenidade e destacou a importância do curso para os alunos e professores. “Temos o compromisso de oferecer educação inclusiva e foi com esse objetivo que estamos oferecendo, a 50 professores, o curso de libras. A gente busca a profissionalização dos servidores da educação para que eles consigam atender aos alunos que têm alguma necessidade especial”, declarou o secretário.

As aulas acontecerão as terças e quintas-feiras à noite, na Escola Estadual Professor Donino, localizada no Centro da cidade.