Prefeitura de Belo Jardim forma 40 alunos no curso de costura industrial

publicado: 16/10/2017 12h53,
última modificação: 17/10/2017 11h23

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Juventude e Trabalho, formou 40 profissionais no curso de costura industrial em tecido plano. A capacitação teve duração de três meses e foi realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Parte dos alunos recebeu o certificado de conclusão do curso nesta segunda-feira (16).

Durante o curso, os participantes aprenderam como manusear máquinas modernas, que são utilizadas em grandes empresas do ramo de confecções. De acordo com o secretário de Juventude e Trabalho, Neto Andrade, os alunos foram capacitados para o mercado de trabalho.

“Oferecer qualificação aos jovens é uma das nossas metas. Esse curso foi muito proveitoso. Os alunos estão prontos para atuar em confecções ou abrir um negócio próprio. É mais uma forma de gerar emprego e renda para os belo-jardinenses”, afirma o secretário.