Prefeitura de Belo Jardim forma 26 profissionais na área de beleza

publicado: 31/08/2017 11h45,
última modificação: 01/09/2017 11h20

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Juventude e Trabalho, entregou os certificados às alunas do curso de Maquiagem Profissional, ministrado pela profissional Emanuele Moura, durante duas semanas, no Telecentro.

O secretário de Juventude e Trabalho, Neto Andrade, participou da entrega de certificados e falou da importância do curso para a população. “Escolhemos o curso de Maquiagem Profissional seguindo a tendência de mercado de trabalho atual e também visando atender o desejo e a necessidade dos profissionais que querem atuar na área da beleza e estética. Hoje, com o término do curso e entrega dos certificados, qualificamos mais 26 profissionais, que estão aptas para investir no seu próprio negócio, ou disputar uma vaga no mercado de trabalho”, disse..

O curso ensinou várias técnicas de maquiagem, como delineado, aplicação de sombra e blush, que irão aperfeiçoar a qualidade do trabalho das novas maquiadoras. Michele Ferreira, empresária na área da beleza, também participou das aulas. “O curso foi muito proveitoso. Eu tinha muitas dúvidas sobre as técnicas da maquiagem e com o curso de maquiagem aperfeiçoei o meu trabalho. Irei inserir este serviço no meu salão de beleza para as minhas clientes e ter mais um rendimento financeiro”, declarou a aluna.

A previsão é que mais cursos sejam oferecidos pela Secretaria de Juventude e Trabalho. A divulgação das datas de inscrição dos cursos será realizada nas páginas oficiais da Prefeitura de Belo Jardim.