Prefeitura de Belo Jardim firma parceria com sindicato para realizar Cadastro Ambiental Rural

publicado: 11/10/2017 11h50,
última modificação: 16/10/2017 11h28

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, firmou uma parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município (STR-BJ) para realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR). A parceira foi discutida em uma reunião realizada nesta quarta-feira (11) na sede da secretaria.

Participaram da reunião o diretor-presidente do STR-BJ, José Araújo, o diretor-executivo da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Felipe Rosendo, e a engenheira ambiental da secretaria, Morgana Freitas. Durante o encontro, ficou definido que os agricultores que desejam realizar o CAR deverão procurar o sindicato.

“A reunião foi bastante produtiva. Nós informamos o que a secretaria pode oferecer aos produtores para realizar o cadastro. Ficou acertado que o sindicato ficará responsável pelas solicitações e irá definir um cronograma para a realização do cadastramento, que deve acontecer, em todas as propriedades, até dezembro”, explica a engenheira.

Ainda segundo Morgana Freitas, o CAR é uma importante ferramenta para manutenção da produção rural. “O cadastro consegue fazer um levantamento socioeconômico e ambiental dos municípios. É importante para a gestão de proteção de áreas de preservação permanente e é uma garantia para os produtores”, detalha.