Prefeitura de Belo Jardim divulga programação das comemorações cívicas

publicado: 01/09/2017 11h18,
última modificação: 11/09/2017 09h55

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação, divulgou a programação do Desfile Cívico, em comemoração a Independência do Brasil e aos 89 anos de Emancipação Política de Belo Jardim. O tema escolhido para este ano foi: “Da seca à fartura: a fé que move o nordestino”.

De acordo com o secretário de Educação, Ricardo Oliveira, o tema está ligado a uma realidade enfrentada pelo povo belo-jardinense nos últimos meses. “Passamos por um período muito difícil, onde todos os nossos reservatórios de água secaram, fazendo com que a cidade entrasse em colapso total e fosse abastecida por carros pipas, mas a chuva veio, trouxe a água e junto com ela a esperança de dias melhores para nossa cidade”, disse.

Ao todo, 29 instituições participarão do evento, entre escolas da rede pública municipal, estadual e particular de ensino, bandas marciais, 10a Companhia de Engenharia e Combate, Academia Belo-jardinense de Letras, e as Bandas tradicionais de música da cidade, Filarmônica São Sebastião e Cultural Musical (Escola de Música Professor Ulisses Lima).

ROTEIRO – A concentração do desfile será na Av. Coronel Antônio Marinho e seguirá pela Av. Deputado José Mendonça Bezerra. O palanque ficará localizado em frente ao Palácio Municipal. No dia 11 de setembro, a Av. Deputado José Mendonça Bezerra será interditada para realização do evento.

Confira a programação completa:

Programação do Desfile no dia 07 de setembro

• 7h30 – Apresentação das Bandas Filarmônica São Sebastião e Sociedade de Cultura Musical – Escola de Música Prof. Ulisses de Souza Lima.
  • 8h – Hasteamento do Pavilhão Nacional com a participação dos Desbravadores.
  • 16h – Desfile do Colégio Águia.

Programação do Desfile no dia 11 de setembro

• 8h – Hasteamento do Pavilhão Nacional com a participação dos Desbravadores, e Corte do bolo em homenagem ao aniversário da cidade.
  • 15h – Desfile da 10ª Companhia de Engenharia e Combate.
  • 15h40 – Desfile da Rede Municipal de Ensino do Belo Jardim, com a participação da Academia Belo-jardinense de Letras.
  • 17h20 – Desbravadores.
  • 18h – Escola Nossa Senhora da Saúde.
  • 18h30 – Educandário Djanira Germano.
  • 19h – Escola Estadual João Monteiro.
  • 19h30 – Escola Estadual Ministro Marcos de Barros Freire.