Prefeitura de Belo Jardim credencia hospital e amplia oferta de serviços

publicado: 31/10/2017 17h24,
última modificação: 09/11/2017 08h39

A Prefeitura de Belo Jardim irá ampliar a oferta de cirurgias eletivas e emergenciais na rede de saúde municipal, por meio de um credenciamento com um hospital privado. A oferta de cirurgias será ampliada de 50 para 120 por mês. O contrato que define as condições da parceira com o Hospital Santa Fé foi assinado na terça-feira (31).

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Silvano Galvão, a medida irá diminuir as filas de espera por procedimentos. “Nós sabemos que a saúde precisa de um reforço. Temos melhorado o nosso hospital, que continuará funcionando da mesma maneira, mas, agora, teremos o apoio de um segundo hospital equipado e preparado para receber a demanda de pacientes vindos do SUS”, explica.

O prefeito Hélio dos Terrenos, idealizador da iniciativa, acredita que a população carente será a mais beneficiada. “Apesar do nosso esforço, o Hospital Júlio Alves de Lira não consegue atender toda a demanda do nosso município. Pensamos em uma forma de melhorar o atendimento da população. Procurei o departamento jurídico para buscar formas legais de conseguir uma parceria com a rede privada. Estamos dando um passo gigante para melhorar a saúde dos belo-jardinenses”, explica.

O Hospital Santa Fé estará apto para receber pacientes que serão encaminhados pelo hospital municipal. “A unidade de saúde do município fará a triagem inicial e nos encaminhará o paciente. Aqui, teremos condições de oferecer cirurgias eletivas, emergenciais, cesáreas e internamentos na clínica médica, conforme a demanda. Os pacientes vindos do SUS terão o mesmo atendimento que os nossos particulares”, explica.

A parceria detalha que os pacientes da rede pública terão direito ao mesmo tratamento oferecido aos que fazem os procedimentos particulares. “Os quartos serão os mesmos. Nada será diferente. A população terá um serviço melhor, voltado a atender quem mais precisa. Estou muito feliz em poder anunciar essa medida”, completa o prefeito.