Prefeitura de Belo Jardim constrói silos na zona rural

publicado: 16/08/2017 09h57,
última modificação: 17/08/2017 08h49

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou a construção de silos trincheiras em propriedades rurais localizadas em Vila Nova, no distrito de Serra dos Ventos. Os silos irão armazenar alimento para os animais.

A ação atende as solicitações dos produtores rurais do município e visa fomentar a agricultura familiar, oferecendo, com a construção dos silos, um espaço para armazenamento de alimentos para os agricultores do município. Outras comunidades também deverão receber os silos.

O cronograma da construção dos silos será executado por regiões, seguindo a demanda solicitada aos técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Para o secretário Roberto Barbosa, os silos são de grande importância para as comunidades rurais. “Passamos por um período de chuvas e os produtores conseguiram bons resultados no plantio. A construção dos silos irá garantir alimento para os animais dos produtores por um longo período”, disse.