Prefeitura de Belo Jardim cadastra agricultores para aração de terras

publicado: 13/09/2017 11h11,
última modificação: 15/09/2017 08h59

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando o cadastro de produtores rurais para aração de terras. O objetivo do cadastramento é identificar os agricultores que precisam do serviço e organizar a realização da aração na zona rural.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Roberto Barbosa, a aração beneficia as famílias com pequenas plantações. “Nós já realizamos os serviços em diversas comunidades e estamos agora realizando o cadastro para atender o maior número possível de agricultores. Quem precisar do serviço, é só solicitar. Faremos um cronograma e iremos atender a todos”, explica.

A secretaria realizou o serviço de aração nos sítios Batinga, Barragem Nova, Campo Limpo, Xucuru, Inhumas, Serra dos Ventos, Jurema, Vila da Taboquinha, Água Fria, Vila do Socorro, Bola Dois, Vila da Raiz, Ingá e Barro Branco. “A nossa meta é fortalecer a agricultura familiar e auxiliar os produtores. A gente teve chuvas nos últimos meses e agora é hora de começar a plantar. Teremos uma boa colheita”, afirma o secretário.

Para realizar o cadastro, o agricultor deve procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que funciona no Centro Administrativo II, na Avenida Germiniano Maciel, sem número, no Centro, ao lado do INSS. O atendimento é das 7h30 às 13h30. O produtor precisa trazer apenas o CPF.