No Dia Mundial de Combate à AIDS, Secretaria de Saúde de Belo Jardim oferece testes gratuitos para identificar a doença

publicado: 01/12/2017 12h42,
última modificação: 04/12/2017 10h43

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Saúde, em comemoração ao Dia Mundial de Combate à AIDS, lançou, nesta sexta-feira (1°), a Campanha do Dezembro Vermelho, no Centro de Testagem e Aconselhamento, Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE), com a realização de testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatites B e C.

A realização de testes acontecerá nesta sexta-feira (1°), das 13h às 16h. “É muito importante que as pessoas compareçam ao CTA/SAE, para realizarem os testes, pois é rápido, gratuito e, sobretudo, sigiloso. Em sua maioria as pessoas que procuram os testes são gestantes, mas o ideal é que todas as pessoas que possuem uma vida sexual ativa, entendam a necessidade de se prevenirem e realizem os testes. Também estamos distribuindo preservativos e panfletos informativos. A campanha seguirá normalmente no CTA/SAE, e estamos firmando parcerias com algumas empresas locais para levar o serviço para o máximo de pessoas”, disse a coordenadora do Centro, Pollyana Cavalcanti.

A realização dos testes é gratuita e não é necessário apresentar requisição médica. As pessoas interessadas devem estar portando apenas documento de identificação (RG ou Carteira de Habilitação) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Os resultados são entregues na unidade, em até meia hora após a realização dos testes. O CTA/SAE fica localizado na Avenida Geminiano Maciel, número 270, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 13h30.