Ministro assina ordens de serviço de creches neste sábado (8) em BJ

Foto ilustrativa: Prefeitura de Gavião Bahia / Creative Commons

Neste sábado (8), estarão sendo assinadas em Belo Jardim as ordens de serviço de importantes obras para o município, que são as creches do Bom Conselho e do Maria Cristina. Na ocasião, o ministro da Educação, Mendonça Filho, estará presente assinando a liberação de R$ 329.619,77 mil para o andamento desses empreendimentos e também da construção da quadra da Escola Estadual Professor Donino.

As obras das duas creches e da quadra do Donino foram destravadas pelo Ministério da Educação, ambas estavam bloqueadas no sistema do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e estavam prestes a serem canceladas.

A creche do bairro do Bom Conselho está orçada em R$ 1,9 milhão. A unidade terá capacidade para atender 376 crianças em dois turnos ou 188 crianças em período integral.

Já a creche do Maria Cristina, que terá a construção autorizada pelo MEC, neste sábado, está orçada em R$ 2,4 milhões e conta com a mesma capacidade de atendimento da creche do bairro do Bom Conselho.

A solenidade, prevista para ocorrer às 11h na Escola Professor Donino, contará com representantes da educação municipal, políticos, secretários municipais, vereadores, população em geral e com o prefeito Gilvandro Estrela. A respeito da iniciativa, o gestor municipal afirmou: “mais uma vez o Ministro prova o seu compromisso com a população belo-jardinense. Nossa cidade vai ganhar três obras grandiosas que irão beneficiar as famílias e os nossos estudantes. Um privilégio para nós”.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim – Ascom PMBJ