Jardim Cultural terá polo com teatro, recreação, oficinas e música gospel

 

O Jardim Cultural, que será realizado de 17 a 19 em Belo Jardim, terá dois polos este ano. O primeiro funcionará no Pátio de Eventos e terá atrações regionais e nacionais. O outro será voltado à Cultura Popular, com teatro, recreação, oficinas, amostras e música gospel. O Polo Cultural funcionará no Parque do Bambu, no Bairro São Pedro, das 8h às 23h.

Haverá um palco com shows de artistas locais e representantes de várias manifestações culturais. O polo contará com uma estrutura organizada pela Secretaria de Cultura, que inclui seguranças particulares, banheiros e revista nas estradas. Não será permitida a entrada com bebidas alcoólicas, coolers e latas de bebida. O espaço contará com restaurantes e barracas para comercialização de bebidas e comidas.

Na sexta-feira (17), a programação começa com teatro de rua, Trupe da Fundarpe e Pernas de Pau. À tarde, é a vez das crianças com apresentação de Transformers e animação infantil. A partir das 15h, haverá um aulão de zumba. Os shows musicais começam às 19h. Sobem ao palco Coco de Xucuru, Artur Miguel, Pierre Tenório e PRK.

A programação do sábado (18) também começa com teatro. Será realizada Oficina de Mágica e recreação com a palhaça Jujuba. Às 15h, o palco será tomado por uma mistura de ritmos com Samba Clube Retrô, Forró do MB e Maracatu Boi da Gente. Coco Trupé, Chapéu de Couro e Rebirth se apresentam a partir das 19h.

No domingo (19), às 8h, haverá oficina de pintura com Biluca, recreação com a palhaça Machimello e apresentação de mágica com Mr. Jhonny. À tarde será dedicada à música religiosa com apresentação da Tribo de Zebulon, Geo Souza e Jesus Pão da Vida. Os shows começam às 15h. A programação do polo será encerrada com apresentações de Maracatu Raízes do Sertão, Silvio Song’s, Trio Brasis, Virgulados e Filhos de Russo.

Programação:

 Sexta-feira (18)

8h – Trupe de Rua

9h30 – Trupe da Fundarpe

11h – Pernas de Pau

15h – Transformers, Recreação infantil e Aulão de zumba

19h – Coco de Xucuru, Artur Miguel, Pierre Tenório e PRK.

Sábado (18)

8h – Teatro de Rua

9h30 – Trupe da Fundarpe

10h – Oficina de Mágica

11h – Recreação com a Palhaça Jujuba

15h – Samba Clube Retrô, Forró do MB e Maracatu Boi da Gente

19h – Coco Trupé, Chapéu de Couro e Rebirth

Domingo (19)

8h – Oficina de pintura com Biluca

10h – Recreação com a Palhaça Machimello

11h – Mr. Jhonny

15h – Tribo de Zebulon, Geo Souza e Jesus Pão da Vida

18h – Maracatu Raízes do Sertão, Silvio Song’s, Trio Brasis, Virgulados e Filhos de Russo.