Jardim Cultural reúne teatro, oficinas, recreação e grandes shows

publicado: 16/11/2017 11h01,
última modificação: 21/11/2017 09h47

Começa nesta sexta-feira (17) mais uma edição do Jardim Cultural, festa que reúne diversas manifestações culturais e artísticas em Belo Jardim. Este ano, o evento será realizado até o próximo domingo (19) e contará com dois polos de animação, onde se apresentarão artistas locais, regionais e nacionais. A festa terá ainda teatro, oficinas, música gospel e recreação infantil.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultural, a festa deve movimentar cerca de R$ 2 milhões. “Esperamos receber 100 mil pessoas durante os dias de evento. O comércio está movimentado, com gente comprando roupas, sapatos e acessórios. A festa está gerando cerca de 200 empregos, diretos e indiretos. A cidade está preparada para receber as pessoas dos municípios vizinhos”, afirma o diretor de Turismo, Hamilton Sérgio.

Nesta sexta-feira (17), no Polo Parque do Bambu, a programação começa às 8h com apresentações de teatro do Grupo Teatro de Rua, Trupe da Fundarpe e Pernas de Pau. À tarde, haverá show com Transformers e recreação infantil. A partir das 15h, será realizado um aulão de zumba. Os shows musicais deste polo começam às 19h. Sobem ao palco Coco de Xucuru, Artur Miguel, Pierre Tenório e PRK. Já no Polo Principal, a partir das 20h, as atrações são Mahabonne, Lia de Carvalho e Leo Magalhães.

No sábado (18), as atrações começam às 8h30 no Parque do Bambu. Será realizada uma oficina de mágica, com inscrições no local, e recreação infantil com a palhaça Jujuba. Às 15h, o palco será tomado por uma mistura de ritmos com Samba Clube Retrô, Forró do MB e Maracatu Boi da Gente. Coco Trupé, Chapéu de Couro e Rebirth se apresentam a partir das 19h. No Pátio de Eventos, a festa será comandada, às 20h, por Maéve Oliveira, Forrozão das Antigas e Forró Vumbora.

No domingo (19), às 8h, haverá oficina de pintura com Biluca, recreação com a palhaça Machimello e apresentação de mágica com Mr. Jhonny. À tarde será dedicada à música religiosa com apresentação da Tribo de Zebulon e Jesus Pão da Vida. Os shows começam às 15h. A programação do polo será encerrada com apresentações de Maracatu Raízes do Sertão, Silvio Song’s, Trio Brasis, Virgulados e Filhos de Russo. Para encerrar a festa, às 20h, Grupo Bakanaê, Forrozão Sela de Aço, Davi Firma e Márcia Fellipe sobem ao palco no Parque de Eventos.

Sexta-feira (17)

8h – Trupe de Rua

9h30 – Trupe da Fundarpe

11h – Pernas de Pau

15h – Transformers, Recreação infantil e Aulão de zumba

19h – Coco de Xucuru, Artur Miguel, Pierre Tenório e PRK.

20h – Mahabonne

22h – Lia de Carvalho

0h – Leo Magalhães

Sábado (18)

8h – Teatro de Rua

9h30 – Trupe da Fundarpe

10h – Oficina de Mágica

11h – Recreação com a Palhaça Jujuba

15h – Samba Clube Retrô, Forró do MB e Maracatu Boi da Gente

19h – Coco Trupé, Chapéu de Couro e Rebirth

20h – Maéve Oliveira

22h – Forrozão das Antigas

0h – Forró Vumbora

Domingo (19)

8h – Oficina de pintura com Biluca

10h – Recreação com a Palhaça Machimello

11h – Mr. Jhonny

15h – Tribo de Zebulon e Jesus Pão da Vida

18h – Maracatu Raízes do Sertão, Silvio Song’s, Trio Brasis, Virgulados e Filhos de Russo.

20h – Grupo Bakanaê

21h30 – Forrozão Sela de Aço