Cadastro Cultural de Belo Jardim

Você é artista ou participa da cadeia produtiva da cultura de Belo Jardim? Então essa é a oportunidade para você participar do Novo Cadastro Cultural do município, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo. Além da gente conseguir organizar e conhecer mais sobre nossos artistas, a ação faz parte da nova etapa de execução do saldo remanescente da Lei Federal Nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. Ainda dentro dessa exigência, esse mesmo cadastro, também servirá para atualizar os dados de artistas e fazedores de cultura que já foram beneficiados pela Lei em 2020.

O cadastro continuará sendo uma ferramenta permanente para a sociedade cultural da cidade, tendo os serviços divulgados de maneira virtual ou ainda presencial, facilitando contratação, conhecimento e publicidade das pessoas ou grupos inseridos. Que massa, né? Os interessados podem fazer a inscrição do dia 26 de julho ao dia 27 de agosto de 2021, no site da prefeitura ou na própria Secretaria, que está localizada na antiga Fusbeja, no horário das 08h às 13h.

No atendimento a zona rural, principalmente aos artistas e fazedores de cultura que não têm acesso à informação, a Secretaria irá até os distritos e vilas, com divulgação prévia, para assim, poder dar acesso aos menos favorecidos e aos que têm dificuldade de locomoção. Em breve divulgaremos a agenda de atendimento na Zona Rural.

 

Documentação necessária:

– RG; CPF, comprovante de residência;
– Currículo;
– Preenchimento da Ficha Cadastral;
– Assinatura do Termo de Responsabilidade pelas informações cadastradas;
– Release cultural;
– Fotos;
– Matérias em blogs, jornais e comprovantes de serviços artísticos.

 

 

Formulário de Cadastro: https://forms.gle/cmH2hfj27YRcRmsc9