Escolas de Belo Jardim podem realizar visita guiada ao aterro sanitário

publicado: 23/02/2018 08h27,
última modificação: 27/02/2018 09h31

Escolas municipais, estaduais ou privadas podem agendar uma visita guiada ao aterro sanitário de Belo Jardim, modelo de gestão de resíduos sólidos no interior. Para agendar a visita, o representante da escola deve procurar à Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, que funciona no anexo da prefeitura. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

As visitas fazem parte do Projeto de Educação Ambiental desenvolvido pela secretaria. “É uma oportunidade dos estudantes entenderem como é feito o descarte correto do lixo. Falamos sobre a importância do aterro e da preservação ambiental em nosso município”, explica a engenheira ambiental, Morgana Freitas.

As visitas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. O aterro funciona às margens da PE-180 e recebe cerca de uma tonelada de resíduos por dia.