Escola Municipal realiza Semana da Inclusão em Belo Jardim

publicado: 28/11/2017 11h40,
última modificação: 30/11/2017 09h07

A Escola Municipal Professor Antenor Vieira de Mello, localizada no Bairro Santo Antônio, em Belo Jardim, está realizando a Semana da Inclusão, com atividades dedicadas à inserção dos alunos com algum tipo de deficiência. A programação inclui palestras, oficinas, estandes e cinema, além de uma caminhada pelas principais ruas do bairro.

Os alunos da unidade estão desenvolvendo jogos e materiais pedagógicos adaptados e com foco na inclusão. Todos os objetos estão sendo confeccionados com materiais recicláveis. A semana inclui ainda uma apresentação dos esportes que são praticados por pessoas portadoras de necessidades especiais.

A mostra abre para visitação no dia 30, manhã e tarde, com cinco salas. Na primeira turma, os alunos do 9º ano montaram uma apresentação sobre os tipos de dificuldades enfrentadas pela falta de inclusão. Na sala 2, haverá jogos e materiais adaptados confeccionados pelos alunos do 1º ao 8º ano. A sala 3 ficará com os esportes adaptados e a quatro, com cinema. A biblioteca receberá as palestras.

Na sexta-feira (1º), será realizada uma caminhada pelas principais ruas do bairro, com faixas e entrega de panfletos sobre a importância da inclusão na sociedade.