Comandante da 10ª CIA visita Conselho Municipal de Defesa Civil

publicado: 22/01/2018 11h42,
última modificação: 23/01/2018 12h31

O comandante da 10ª Companhia de Engenharia de Combate, Major Fabiano Marques Falcão, conheceu, nesta segunda-feira (22), o Conselho Municipal de Defesa Civil de Belo Jardim (Comdec-BJ). Durante a visita, o comandante, acompanhado do tenente Carlos Magnus, debateram a realização da Operação Carro-Pipa, que garante o abastecimento na zona rural do município.

Para o diretor-executivo de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Felipe Rosendo, a visita é importante para que o Exército conheça o trabalho desenvolvido pelo Comdec-BJ. “O conselho foi reativado na nova gestão. É uma ferramenta importante para prevenção e proteção das pessoas. Temos a parceria com o Exército, que leva água para a zona rural. Enfrentamos uma situação de seca e esse apoio tem sido fundamental para que a zona rural seja abastecida”, explica.