Escolas municipais de Belo Jardim são contempladas com a construção de cisternas de água

publicado: 22/03/2021 20h38,
última modificação: 22/03/2021 20h38

Na última sexta-feira (19), a Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação foi comunicada que três escolas da rede municipal serão contempladas, cada uma delas com a construção de uma cisterna. Esse é o projeto da Cáritas Diocesana de Pesqueira é um organismo da Diocese local que vem a frente desse projeto denominado de Águas para Educar, que atua em diversos municípios do estado de Pernambuco como, Alagoinha, Arcoverde, Brejo da Madre de Deus, Garanhuns, Pesqueira, entre outros.

O objetivo do projeto é a implantação de uma caixa d’água de 52 mil litros, uma horta e um pomar. Ao longo dessa implantação, serão feitas algumas capacitações com o gestor, alunos e professores, para que a manutenção seja feita ao longo do tempo, tudo para garantir o bom funcionamento. A reutilização da água será uma realidade nas escolas, sendo utilizada no plantio e em irrigação da horta e do pomar, abastecimento das caixas d’água para descarga, distribuição para população local, entre outras atividades para interação e benefício daqueles envolvidos.

As escolas indicadas foram: Escola Municipal Luiza Leopoldina Lopes, localizada no distrito de Xucuru; Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda, localizada no distrito de Serra dos Ventos e a Escola Municipal Tenente João Cordeiro, localizada na Vila Raiz.