Conselho Tutelar de Belo Jardim está funcionando em novo endereço

publicado: 12/03/2021 16h49,
última modificação: 12/03/2021 16h49

A Secretaria de Assistência Social informa que o Conselho Tutelar de Belo Jardim está funcionando em novo endereço. Ele saiu da avenida Coronel Geminiano Maciel, 78, para a rua São Lourenço, 13, ambas no Centro da cidade.

“Diante da situação que se encontrava a antiga casa, sentimos a necessidade de mudar o espaço físico para atender a população com mais estrutura e conforto”, disse o secretário de Assistência Social, Geraldo de Magela.

Nesta quinta-feira (11), Daniela Leite e Fabrício Lins (Assistência Social), Lúcia Maria (presidente do Comdica) e Antônio Maurílio (Associação de Proteção e Assistência a Maternidade e a Infância – AMAPAI) estiveram realizando uma visita para conhecer as novas instalações.

No antigo prédio do Conselho Tutelar funcionavam também os Conselhos de Assistência Social, do Idoso, do Deficiente e o Comdica. Todos eles foram transferidos para a sede do Centro Social, que fica rua Sebastião Rodrigues da Costa, s/n, no bairro São Pedro (ao lado da delegacia).

O Conselho Tutelar é o órgão encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.