Caravana Detran nos Municípios realiza campanha educativa em Belo Jardim

publicado: 13/08/2017 10h39,
última modificação: 13/08/2017 10h39

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Autarquia Municipal de Trânsito, em parceria com o Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), iniciou, na manhã da última quinta-feira (10), ações educativas voltadas para o trânsito na cidade.

Durante todo o dia, a unidade móvel do Detran itinerante esteve na Rua Monteiro Lobato, nas imediações da Ponte Nova, com a Turma do Fonfom realizando uma campanha educativa com distribuição de folhetos informativos sobre os índices de acidentes de trânsito e brindes para os motociclistas que estavam seguindo as determinações do Código Nacional de Trânsito.

Integrando as ações da caravana Detran nos Municípios, também aconteceu à noite, o Fórum de Educação de Trânsito, na Câmara Municipal de Vereadores. O evento contou com grande participação da população, que assistiu palestras sobre segurança no trânsito e primeiros socorros. Os presentes também participaram de um sorteio de 06 capacetes.

O presidente da autarquia de trânsito, Valdemir Brito, participou do evento, e solicitou ao presidente estadual do Detran e ao diretor executivo, Charles Ribeiro e André Coimbra, respectivamente, que as ações voltadas para educação no trânsito do município pudessem acontecer com maior frequência, a fim de conscientizar e educar a população.

A programação se encerrou  com o curso de pilotagem defensiva, realizado gratuitamente na loja da Motorac, durante todo sábado. Os participantes participaram de aulas teóricas e práticas, e a término receberam o certificado de participação.