‘Caravana Detran nos Municípios’ chega a Belo Jardim

publicado: 07/08/2017 20h48,
última modificação: 10/08/2017 20h48

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Autarquia Municipal de Trânsito e em parceria com o Departamento de Trânsito (DETRAN-PE), promoverá, entre os dias de 08 a 11 deste mês, a “Caravana Detran nos Municípios”.

O Programa “Caravana Detran nos Municípios” irá atuar, efetivamente, na conscientização e educação no trânsito da cidade, realizando diversas ações, como: blitz educativa, curso de pilotagem defensiva, palestras para os alunos do ensino médio da rede pública de ensino e promovendo cursos direcionados aos professores dos Centros de Formação de Condutores (CFC).

Complementando as ações da Caravana, será realizado, nesta quinta-feira (10), o Fórum de Educação de Trânsito, na Câmara de Vereadores de Belo Jardim. O evento está marcado para às 19h, e a participação do público é aberta. No fórum, serão apresentados os índices de acidentes de trânsito na região pelo Comitê Regional de Prevenção de Acidente de Motos (CRPAM), e serão realizadas palestras sobre Segurança no Trânsito, ministrada por um orientador educacional do Detran, e também de Primeiros Socorros, apresentada por um profissional do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (BMPE).

As inscrições para o curso de pilotagem defensiva, que será realizado gratuitamente na loja da Motorac, no próximo sábado (12), das 8h às 17h, estão sendo realizadas no site do Detran. Os interessados deverão acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfvges–nntmWaknBcND_oYolik1UttxG7uSWiK-n_ZhmCufQ/viewform. Atentamos que para participar do curso os candidatos devem atender os pré-requisitos, que também estão disponíveis no site.

(Foto: Thyago Leão)