Beneficiários do BPC são convocados pelo Cadastro Único de Belo Jardim

publicado: 17/10/2017 11h55,
última modificação: 17/10/2017 13h26

Até a próxima sexta-feira (20), a equipe do Cadastro Único de Belo Jardim estará no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), no Bairro Cohab I, para cadastrar pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O atendimento é das 8h até às 14h.

Para realizar o cadastro, o beneficiário deve se dirigir ao Cras portando os seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de residência. Caso o beneficiário tenha dificuldades relacionadas ao deslocamento ou locomoção, um parente ou responsável deve solicitar a visita da equipe para realizar o cadastro. Somente o beneficiário pode fazer o procedimento.

O cadastro segue até o fim de novembro. O beneficiário que não estiver inserido no Cadastro Único, seguindo a determinação do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), poderá ter o benefício suspenso.

BPC – O Benefício da Prestação Continuada (BPC) é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso com mais de 65 anos ou à pessoa com deficiência de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de qualquer idade.