Belo Jardim vai ter água nas torneiras a partir da próxima semana

Depois de pouco mais de um ano, os moradores de Belo Jardim vão ter água nas torneiras. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (9), um dia depois que a prefeitura se reuniu com a Compesa.

De acordo com o gerente da companhia, Gilvandro Tito, as chuvas recentes acumularam 3,6% de água na Barragem do Bitury, responsável pelo abastecimento da cidade.

O reservatório está longe de atingir sua capacidade total que é de 17 milhões de m³, entretanto o fornecimento vai aliviar os transtornos que a população enfrenta desde maio de 2016, quando foi decretado o colapso total da barragem.

A partir da próxima semana, um calendário com o rodízio deve ser divulgado. Segundo Tito, o volume acumulado atende as necessidades do município por dois meses. Entretanto, o fornecimento pode ser estendido se continuar a chover na região.

Nessa quinta-feira (8), o prefeito Gilvandro Estrela esteve reunido com a Compesa, que já analisava a volta do abastecimento. “Nosso povo está sofrido. Chegar água nas torneiras vai ser um alívio para as famílias belo-jardinenses que estavam pagando caro”, comemorou o gestor municipal.