Belo Jardim sedia I Encontro das Associações de Produtores Rurais

publicado: 19/10/2017 14h46,
última modificação: 23/10/2017 12h34

A cidade de Belo Jardim sediou, nesta quinta-feira (19), o I Encontro das Associações de Produtores Rurais, organizado pela Associação São José, na Vila Batinga, em parceria com Adagro e com a Prefeitura. O evento contou com a participação de representantes de 20 associações rurais e secretários de várias cidades, além da deputada estadual Laura Gomes e do secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Wellington Batista.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Belo Jardim, Roberto Barbosa, o evento fortaleceu a agricultura familiar do município. “É importante que as associações recebam informações e recursos para melhorar as condições dos produtores. Estamos implantando uma nova forma de ver o homem do campo, dando importância as suas demandas”, explica.

A diretora-presidente da Adagro, Erivânia Camelo, que também participou do evento, assinou a doação de um automóvel para a associação. “Belo Jardim sempre foi uma referência em agricultura para mim. Estamos aqui para a ajudar o produtor. Trouxemos orientações sobre as doenças que podem castigar o nosso rebanho, como brucelose e tuberculose, e reforçamos a importância de vacinação contra a febre aftosa, que começa no dia 1º de novembro. Nós precisamos dos produtos na defesa sanitária do nosso estado”, afirma.

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista, anunciou a construção da barragem de Caiana, no sítio de mesmo nome, a implantação de dois sistemas simplificados de abastecimento, na Vila Batinga, e a doação de 200 folhas de palma para cada família das 20 associações. “Sabemos das dificuldades que os nossos agricultores enfrentam, principalmente com a falta de chuvas”, afirma.