AMSTT amplia número de vagas de estacionamento de carros e motos

publicado: 11/12/2017 11h37,
última modificação: 13/12/2017 09h53

Para melhorar o tráfego de veículos e ampliar o número de vagas para estacionamento, a Autarquia Municipal de Serviços, Trânsito e Transporte (AMSTT) implantou alterações na Avenida Deputado José Mendonça Bezerra, no Centro. Os motoristas foram orientados a estacionar os veículos a 90º. A nova forma de estacionamento garante mais vagas e dá maior mobilidade ao trânsito.

A AMSTT também criou um espaço para estacionamento de motocicletas. O motociclista deve estacionar a moto a 90º. O espaço amplia a oferta de vagas para motos na e melhora o fluxo do trânsito. Segundo o presidente da AMSTT, Valdemir de Brito, a mudança tem surtido um efeito positivo. “Nós já conseguimos visualizar a melhora. O número de vagas cresceu mais de 100% e o trânsito ficou mais organizado”, explica.

A autarquia está esperando que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) realize o mapeamento do trânsito de Belo Jardim para instalar as sinalizações necessárias e garantir mais segurança para os motoristas. “Fizemos a solicitação e estamos aguardando a vinda do engenheiro do Detran. Com o mapeamento em mãos, teremos condições de transformar o trânsito de nossa cidade”, explica.