Alunos da rede municipal participam de roda de conversa com medalhista da Olimpíada Internacional de Matemática

publicado: 09/08/2017 22h53,
última modificação: 10/08/2017 12h44

26 alunos seguirão para segunda fase da competição

Na manhã desta quarta-feira (9), os alunos das escolas municipais Centro de Excelência Professor José Vieira da Costa – CEM, Escola Professor Sebastião Cabral, Centro Comunitário Castelinho, e Escola Professor Antenor Vieira de Melo participaram de uma roda de conversa com Davi Sena, medalhista de prata da 58° edição da Olimpíada Internacional de Matemática, (IMO, na sigla em inglês), realizada no mês de julho deste ano.

A roda de conversa foi uma oportunidade ímpar, onde o medalhista Davi Sena relatou a sua experiência como estudante e competidor e falou sobre a relevância da participação dos alunos da rede municipal na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. “Eu acredito que a partir dessa roda de conversa, o meu relato de experiência contribua para que os alunos tenham uma referência e possam se dedicar ainda mais aos estudos”, pontuou.

Na ocasião, os alunos do CEM que obtiveram as melhores notas no simulado de matemática realizado na unidade ensino receberam, de forma simbólica, certificados e medalhas de honra ao mérito. Eles também foram informados quais seguiriam para a segunda fase da OBMEP, que será realizada no mês de setembro deste ano.

O professor e coordenador do Departamento de Matemática do CEM, Edson Júnior, participou do evento e destacou a sua importância. “Estamos inserindo práticas pedagógicas diferenciadas a fim de contribuir para o conhecimento do nosso aluno, para que no final do ano letivo ele esteja apto a ser submetido às avaliações externas, nos âmbitos estadual e federal. Iremos colher bons frutos, e tudo isso será resultado de um trabalho em conjunto com os instrutores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID da Autarquia Educacional de Belo Jardim – AEB, de toda equipe pedagógica da escola e da Secretaria Municipal de Educação”, disse.