Alunos da rede municipal de Belo Jardim participam de palestra sobre robótica

publicado: 15/08/2017 23h23,
última modificação: 21/08/2017 11h12

A iniciativa integra a primeira etapa de implantação do projeto de robótica nas escolas

Nesta terça-feira (15), aconteceu uma palestra sobre Desmistificação da Robótica, na Escola Municipal Sebastião José da Silva, localizada no Bairro COHAB III. A palestra integra a primeira etapa do projeto de robótica nas escolas, desenvolvido pelo Instituto Conceição Moura – ICM, Robolivre, Baterias Moura, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, e que conta com o apoio da Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação.

O projeto soma mais uma parceria da Secretaria de Educação com o ICM e tem como público alvo os alunos das escolas da rede pública de ensino, dos 8° e 9° anos do ensino fundamental II, com idade entre 14 e 17 anos.

Henri Coelho, gerente da Robolivre, ministrou a palestra aos alunos, mostrando que a robótica pode ser desenvolvida por qualquer pessoa. “A robótica é uma forma inovadora dos alunos ‘aprenderem fazendo’ e isso desperta a curiosidade e o interesse dos jovens em verem que, além de dinâmico, é algo simples de ser experimentado”, disse.

Durante a palestra, foram apresentados aos alunos vídeos sobre robótica, e feitas demonstrações com robôs que foram desenvolvidos pela Robolivre, apresentando suas funcionalidades, a partir do controle com ferramentas computacionais de fácil interação.

A palestra contou com a participação dos alunos, professores, coordenadores pedagógicos e gestores da unidade escolar. Também estiveram presentes, a diretora executiva da Secretaria de Educação, Bruna Brainer; a coordenadora do Programa Mais Educação, Cristina Oliveira; a orientadora educacional do ICM, Juliana Gabriela; a coordenadora geral do programa 5S, Adeilza Ramos, e o diretor educacional e supervisor de projetos do ICM, Marcus Fontes.

Ficamos muito felizes com mais esta parceria, que irá inovar o método de ensino nas escolas da rede municipal e principalmente incentivar a criatividade dos alunos, trabalhando coletivamente e de forma interativa”, pontuou Bruna Brainer.

Não assistiu a palestra e quer ficar por dentro de tudo? Entra lá no site da Robolivre, acessando o link: http://roboliv.re/