Agentes da AMSTT iniciam curso de capacitação oferecido pelo Sest/Senat

publicado: 07/11/2017 11h03,
última modificação: 09/11/2017 08h39

Os agentes da Autarquia Municipal de Serviços, Trânsito e Transportes (AMSTT) iniciaram, nesta segunda-feira (6), um curso de capacitação oferecido pela Prefeitura de Belo Jardim, em parceria com o Sest/Senat. O curso tem carga horária de 200 horas e será realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e aos sábados e domingos, durante todo o dia.

A aula inaugural, realizada no Centro de Cursos, contou com uma palestra sobre legislação de trânsito, ministrada pelo instrutor do Sest/Senat, Márcio Gonçalves. O curso irá detalhar a atuação dos agentes, o Código Brasileiro de Trânsito e as formas de abordagem ao motorista. As aulas contarão com a presença de instrutores do Detran.

De acordo com o diretor-presidente da AMSTT, Valdemir de Brito, os agentes, após o curso, serão credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). “Nós ampliamos a carga horária em uma parceria com os órgãos de trânsito do estado. Além dos agentes, temos 10 policiais militares realizando o curso. Todos saíram capacitados para atuar no trânsito da nossa cidade. Capacitados, os agentes e os PMs terão mais autonomia para melhor o fluxo de veículos no município”, explica.