Abertura de barreiros e aração de terras beneficiam agricultores de Belo Jardim

publicado: 04/12/2017 10h32,
última modificação: 06/12/2017 12h04

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente segue realizando diversas ações na zona rural de Belo Jardim para melhorar a vida dos agricultores. Esta semana, o foco da secretaria foi a abertura e a limpeza de barreiros em propriedades na zona rural.

Segundo Roberto Barbosa, secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, os barreiros são uma forma de garantir a criação de animais e a irrigação das plantações na zona rural. Esta semana, a ação atendeu 10 produtores nos sítios Muquém, Jenipapo, Serra da Balança e na área molhada do Rio Ipojuca.

Além de abrir barreiros, a secretaria está arando terras na zona rural. Na semana passada, oito agricultores foram beneficiados nos sítios Batinga, Taboquinha, Lagoa da Chave, Lagoa da Inhúma e Vila Raiz. Com as terras aradas, os pequenos produtores podem iniciar a plantação de legumes, folhas, grãos e raízes.

O agricultor que desejar solicitar a aração de terras ou abertura de um barreiro na sua propriedade, deve realizar a solicitação na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.